Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Então é Natal?

Lembrando do panorama mundial de fome, miséria e falta do que é necessário ao ser humano, fico imaginando o que pode ser esse "espírito de Natal".
Vejo as pessoas consumindo freneticamente nas lojas, se endividando, comprando supérfluos, bebendo para sentirem-se mais felizes e finalmente poderem encarar seus fracassos e seus desafetos de 365 dias.

Daí, todos se abalam para a casa daquele amigo, tio, irmão ou parente que tem grana e conforto, apesar de tudo o que ele fez de ruim a vida toda, afinal é Natal.

Enquanto isso, outros permanecem plantando a maldade e a miséria no coração dos outros para cumprirem a meta que vieram realizar nesse orbe terrestre: incitar a discórdia e a maledicência, destruir lares e pessoas, semear o mal. No seriado Supernatural fala-se a respeito do mal. Ele habita realmente esse mundo, disfarçado de amigo, de irmão, de mãe, de chefe, de um cidadão anônimo que passa pela rua. O mal por si só existe. Pode parecer uma visão totalmente pessimista a que tenho nesse momento, mas é uma das conclusões a quem cheguei nesses 35 anos de vida.

Para não dizer que não falei das flores, creio que a pureza ainda existe no coração das crianças. Elas ainda não foram corrompidas pelo meio em que vivem, ainda conservam o dom de não guardar rancor nem mágoas, e não fazem o mal com intenção pura e simples.

Se algum dia algum de vcs precisar de alguém que não seja vocês mesmos, acredite nas crianças. Ou grite: "FOGO", porque se gritar " Socorro", vai ficar na rua da amargura sozinho e sem ajuda!

Olho por olho e dente por Dente, essa é a Lei. Infelizmente nesse mundo ela impera, afinal, não existe inferno, o inferno é aqui.

Então é Natal! Vamos celebrar a estupidez humana, o consumismo, a inconsciência, a vaidade. Vamos nos entupir de peru, chester e pernil e vamos, principalmente esquecer o que é mais importante: O sentimento de solidariedade que deveria habitar os corações pelos outros 364 dias.

Será que somos seres realmente "humanos"?